Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

terça-feira, 30 de março de 2010

10 trilhas em São Paulo

A Ana recomendou esse link por e-mail. Valeu, Ana!!!

As trilhas lá sugeridas são muito interessantes para quem mora na Grande SP e em sua maioria fazem parte do Projeto Trilhas de São Paulo. Vamos a elas:

Pedra Grande - já fizemos várias vezes.
Nascente do Riacho do Ipiranga - O Jorge já fez, é bem tranquila. Nem dá para suar...
Trilha do Pai Zé - está na nossa lista faz tempo. Esperamos um belo dia de sol.
Trilha Monumentos Históricos - já fizemos. É uma das mais bonitas.
Trilha do Rio Bonito - já ouvimos falar, mas não sabíamos que era tão difícil.
Trilha do Lajeado - não conhecia. Deve ser bem legal.
Trilha da Cachoeira do Veloso - outra que não conhecia. Dá para fazer junto com a trilha do Baepi.
Trilha do Ouro - o quê? Três dias???? Quando??????
Marsilac - está na nossa lista. Estamos criando coragem.
Baepi - está na nossa lista. Tem que ser nas férias, porque fica em Ilhabela.

Ficam as dicas.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Reportagem no Rudge Ramos online

Reportagem com nossa equipe, veiculada em tiragem impressa e na internet.

Reportagem sobre a atividade "Trekking de Regularidade"

Entrevista publicada pelo Rudge Ramos Jornal, em meio impresso e internet. Ah, a foto na reportagem foi tirada pela nossa equipe!

Enduro a Pé beneficia corpo e mente 

domingo, 21 de março de 2010

Northbrasil 2010 - Solar das Andorinhas

Apesar da proximidade de São Paulo, decidimos utilizar o programa Vitabis da rede de hotéis Ibis, que oferece descontos a esportistas. Infelizmente, ao contrário de outras vezes, a quantidade de funcionários à disposição não foi suficiente para que fôssemos bem atendidos (o que nos obriga a pensar duas vezes antes de nos hospedarmos em outro Ibis novamente). Aproveitamos para fazer o check-in antecipado na loja da Kailash, o que nos garantiria alguns minutos a mais de sono no domingo!

Para compensar o hotel, fizemos nossa reunião estratégica na Catedral do Chopp, e lá, sim, fomos muito bem atendidos. O cardápio, muito variado, nos fez refletir muito antes de pedir...


Lugar agradável, excelente comida e chope muito bem tirado.

Na manhã de domingo, fomos para o Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, local da largada. No trajeto, as nuvens negras indicavam chuva iminente, que não tardou a chegar (isso porque a previsão do Climatempo era de sol o dia todo)... já chegamos lá com chuva.

Enquanto pegávamos o chip e transcrevíamos os cálculos na planilha, caiu o mundo: uma chuva torrencial obrigou a organização da prova a atrasar a largada das equipes Trekkers em meia hora (chegamos até a cogitar de abortarmos a largada, mas decidimos largar mesmo assim, sem nos preocuparmos com o tempo de prova). Acabamos largando às 11h04, sem nenhuma chuva .

 (São Pedro abençoa os Johnnie's Walkers)

Apesar da decisão acertada da organização, a chuva fez a trilha virar uma loteria, porque até mesmo os trechos de paralelepípedos ficaram escorregadios.


Nos trechos de terra, estava difícil parar em pé, o que aumentou muito o desgaste físico de todos. A navegação não foi das piores, mas os laços no meio do bambuzal foram um tanto chatos. Nos longos trechos de bússola, ainda apanhamos para navegar na velocidade correta, mas já que não estávamos preocupados com o tempo, decidimos realizar esses trechos com precisão.


Ao chegar no neutro, a Daniela foi agraciada com uma bela fatia de melancia, gentilmente oferecida pelos integrantes da equipe da NorthBrasil... Depois de alguns copos de Gatorade, melancia e bananas, retomamos a prova com algum atraso (mas conseguimos tirar uma parte dele).

A segunda parte da prova foi mais complicada por conta da lama e dos trechos de subida. Até o sol apareceu, justamente durante um trecho descampado. Tiramos poucas fotos, porque estávamos mais concentrados em nos manter em pé e porque as velocidades eram sempre altas (mesmo que não tivesse chovido, não teríamos tempo para fotografar, porque a prova foi muito corrida).

No mais, não perdemos nenhum PC, apesar da alta pontuação, já esperada. Fomos mal nos PCs virtuais, sempre errando para menos.



Distância: 9832 m
Tempo total: 2h 50min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Turma Barretsss (1452 pontos)
2 - Pô Cadê o Japa? (1909 pontos)
3 - Baratas Tontas (2399 pontos)
...
52 - Johnnie's Walkers (11481 pontos)

Prato do dia: Hamburger da Hamburgueria Nacional (o quarto melhor hamburger do mundo, segundo a revista Travel & Leisure).


Copo da noite anterior: cheio!

(tabela de conversão: 1 pires = 1 chope)

domingo, 14 de março de 2010

Fun Trekking 2010 - Colinas de Cabreuva

Primeira prova do Fun Trekking do ano, e a expectativa era grande, já que na última prova de 2009 ficamos em último lugar.

No caminho, uma carreta incendiada nos obrigou a fazer um desvio pelo Rodoanel e depois pela Anhanguera. Ainda bem que saímos às 8h do Alberto...

Largamos às 10h42 com a estratégia de buscar os PCs (teoricamente) mais difíceis, subindo as "colinas de Cabreuva". Já sabíamos que esta parte da prova seria difícil, por isso resolvemos fazer essa parte no início da prova.


Nessa parte da prova, mais uma vez, esses morros nos derrubaram. Na primeira metade da subida, a Daniela não sentiu-se bem (devido ao calor, cansaço da semana e tal) e resolvemos voltar para a sede. No caminho, passamos nos PCs 18 e 2, prevendo que poderíamos continuar na prova, mesmo com uma integrante a menos.

A partir daí, mudamos completamente a estratégia e partimos para os PCs da cidade, que iríamos, na estratégia inicial, descartar.


Haviam 2 PCs lado-a-lado e um era rota condicional do outro, ou seja, se errássemos um, não poderíamos realizar o outro. E não é só isso: ainda teríamos de aguardar mais de 35 minutos para tentar o outro... Optamos por tentar primeiro o PC 4, contra o relógio, já que o PC 5 era tudo ou nada e, portanto, mais difícil.


A tarefa do PC 4 era relativamente simples: montar um quebra-cabeça infantil (daqueles que o Manuel ficaria feliz por montar em menos de 5 anos... rsrs). Tudo ia bem até que, momentos antes de terminarmos, o Marcelo percebeu que iria faltar peças... Ora pois, a pegadinha estava escrita na caixa e quem não lesse... ia literalmente quebrar a cabeça.... Sorte da Johnnie's Walkers, pois a tarefa do outro PC era de contar mentalmente 3 minutos, tarefa fracassada pelo Alberto (mas cá entre nós, só uma equipe conseguiu a façanha).


Na volta da cidade, mudamos novamente a estratégia e resolvemos buscar pelo PC 26, oculto, ainda que por uma rota inválida. Procuramos, procuramos e nada. Até pensamos em olhar embaixo da ponte, mas quem em sã consciência iria ocultar um PC embaixo da ponte? Pois é, estava lá... Do 26 iríamos para o 20, mas não achamos esse também (na verdade, achamos que o 20 era o 19) e acabamos por engano passando no 22, pensando que era o 20. Quando percebemos o erro, resolvemos passar pelo que achávamos que era o 19, mas que na verdade era o 20, entendeu? Nós também não. Depois desse nó, resolvemos ir para casa...

Dessa vez deu para ter certeza que essa é uma prova muito mais cansativa que um enduro a pé e que exige muito mais preparo físico. Ainda não encontramos uma forma eficiente de navegar e nem de traçar a melhor estratégia.

Visualizar Cabreúva - FT em um mapa maior

(fotos no Picasa) Mais fotos em breve.

Distância: 7,1 km (achávamos que tinha sido muito mais... Estamos ficando velhos)
Tempo total: 3h 16min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - BigBlue (20601 pontos)
2 - Mais Aventura (15519 pontos)
3 - Os Groselhas (11450 pontos)
...
8 - Johnnie's Walkers (3923 pontos - pelo menos ficamos no positivo, já que algumas equipes ficaram devendo pontos para a próxima etapa...)

Prato do dia: Hamburger, hot dog e milk shake da Hamburgueria do Sujinho.


Menção honrosa para a charrete de 1 HP (literalmente falando), tocando sertanejo no último volume, passando na lombada e fazendo o CD pular...