Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Rally a Pé 2009 - Prova do SESC Santo André




Essa foi a primeira prova que participamos em 2009, já que não participamos da prova do SESC Pinheiros. Estávamos na fissura, apesar do receio de não termos pernas para terminar a prova porque a semana foi puxada.
Fizemos nosso breakfast na Padaria Vitória Régia e chegamos no SESC umas 9h15. A garoa estava forte e das "vinte equipes inscritas" (sic) somente doze fizeram check-in. Fomos a quinta equipe a largar.
O começo da prova foi meio monótono, e o caminho até o Parque Central foi feito no sentido inverso da última prova de Santo André.  

No Parque, o primeiro trecho também já era conhecido. Mas aí... o Bêni resolveu inventar. Ele colocou uma prova extra que consistia em enfiar um saco de lixo na cabeça de três dos quatro elementos da equipe: enquanto um lia a bússola, outro contava passos. Quem ficava de fora convertia as distâncias em passos. O objetivo era navegar por quadrados delimitados por fitas zebradas. Muitas equipes reclamaram (algumas pessoas extrapolaram na reclamação), mas no final ninguém morreu.

No Parque havia seis PCs de fotos. Perdemos uma das fotos e estamos procurando até agora (quando ele anunciou, ao divulgar o resultado, que as seis fotos eram válidas, pusemos as mãos na cabeça: ferrou!).

Saindo no Parque, entramos no Shopping ABC, onde o objetivo era obter informações para calcular a velocidade do último trecho.  Como as referências eram lojas e como temos uma especialista no assunto na nossa equipe, fizemos a atividade em menos de 10 minutos (de um total de 30) e sobrou tempo para tomar milk shake de Ovomaltine no Bob's.

O último trecho foi sofrido. 70 m/min na Rua Eduardo Monteiro foi sacanagem. Passar na feira na hora em que ela estava sendo desmontada também... enfim, faz parte.

Na hora de anunciar o resultado, houve bate-boca entre o Bêni e o integrante da Equipinga que reclamou enfaticamente da prova do saco-na-cabeça e os dois quase estragaram a festa. Em quarto, ficou a equipe T5 (da Jane e famíla), que levou o primeiro lugar entre os iniciantes. Em primeiro, mesmo com um PC perdido, a equipe Johnnie's Walkers, mostrando que (com ou sem briga, com ou sem ofensas de outras equipes) dentro da nossa casa não tem para ninguém!!! 

Distância: 9057 m
Tempo total: 3h 43min

(fotos no Picasa)

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Johnnie's Walkers
2 - Equipinga com Mel
3 - Kapoter
4 - T5

Prato do dia: Picanha no rèchaud do B.A.R. Figueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário