Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 22 de março de 2009

Rally a Pé 2009 - Prova da Jureia

Grande expectativa para esta prova. Afinal, é considerada a etapa em que a JWs nasceu no mundo trekking. Foi um ano de provas onde cada um de nós encontrou seus limites, particularidades, desafios...

Eu (Alberto) não pude participar da prova de 2008, mas sempre tentava imaginar as dificuldades durante nossas conversas (em váários bares de SP, mas isso é papo para o outro blog), distâncias, travessias, lama lama lama. Imaginava uma prova impossível... Mas então lembrei de minha prova como estreante (tanto no trekking quanto no JWs) que foi a prova de Paranapiacaba com mais de 10 km! Com certeza, para mim, foi a prova mais difícil que fiz.Mas a superação move montanhas... ou nos move até ela, neste caso!

Nossa jornada começou como não poderia ser diferente.... no bar do bolinho para levar energia reserva para Juréia.

De baterias carregadas partimos para Peruíbe onde ficamos hospedado na Pousada Vitória Régia. Atenção! Local recomendado para trekkers que querem se divertir na região.


A noite de sábado também foi proveitosa. Armados da Vejinha do Litoral, fomos conhecer o lado gourmet de Peruíbe. Jantamos no Kibe Mineiro, que faz uma espécie de pizza, mas no lugar da massa, vai kibe de forno. Na volta para a pousada, conhecemos o milk shake do Ciocolatto.


Como nem só de comida vive o homem, no domingo rumamos para a praia do Guarau, na Jureia. Largamos às 10h06, com a expectativa de melhorar nossa colocação nessa prova, na edição de 2008. Depois da largada, pegamos a Rua do Telégrafo, e seguimos até a passarela que cruza o rio. Ao sair da passarela, entramos pelo mangue até sair no rio, que atravessamos com água na barriga (o Jorge e a Daniela estavam com água na altura do peito...). Ao sair do rio, pegamos um barco para atravessar o Rio Guarau, e uma nova largada foi realizada na outra margem do rio.


Na sequência da prova, entramos em área de proteção ambiental (Parque Jureia-Itatins). Cruzamos uma pequena cachoeira próxima ao mar e então atravessamos a mata rumo a outra praia (praia Brava? Alguém sabe?) onde descansamos por 15 min. Aí veio a surpresa: na sequência da prova, devíamos voltar pelo mesmo caminho, ou seja, ler a planilha ao contrário... E pra fazer as contas? Cansados do jeito que estávamos, entendemos errado as instruções e somamos 4 minutos de descanso onde não devíamos... e aí... acabamos atrasando nos três últimos PCs... Como já não tínhamos ido bem na primeira parte da prova, esses 720 pontos derrubaram a gente para o oitavo lugar.

O lado bom é que tinha uma ótima piscina nos esperando na pousada. Nada como um banho de piscina para relaxar...

Na volta para São Paulo, aproveitamos para jantar no Apple's Music Burger. Excelentes hamburger e milk shake. Vale a pena voltar lá.



Visualizar Juréia 2009 em um mapa maior

Distância: 9744 m (ouvi dizer que a prova teria 7,5 km...)
Tempo total: 4h 10min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:

1 - Equipinga com Limão
2 - Equipinga com Mel
3 - Kapoter
...
8 - Johnnie's Walkers

Prato da noite anterior: Kibe de forno no Mineiro (Peruíbe)

Prato do dia 1: Nhoque de banana

Prato do dia 2: Hamburger do Apple's (Peruíbe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário