Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 28 de junho de 2009

Northbrasil 2009 - Etapa do Ski Mountain Park

Como apenas o Jorge já havia participado de etapas do North Brasil, estávamos ansiosos por participar. Infelizmente, a equipe estava desfalcada, já que o Alberto está tirando (merecidas) férias no Hawaii - êêêêê beleza!!!! Tudo bem, ele vai trazer uns uísques para nós do free shop...

O local da prova também era motivo de ansiedade, já que o Ski Mountain Park de São Roque-SP é famoso por seus esportes de aventura. Por si só, já vale o passeio, com prova de enduro então...


Largamos às 12h31, devido à quantidade de equipes inscritas (no total, havia 173 equipes no grid... nunca vi tanta gente andando para lá e para cá!!!). O primeiro trecho foi light e no final dele, uma surpresa! A descida até a base da montanha foi feita de tobogã! Caso a equipe quisesse, poderia descer a pé. Acontece que, dos três tobogãs, somente um estava disponível para os competidoes. Tínhamos que decidir, descemos a pé? "Nããããão, viemos aqui para passear, vamos esperar! Não vamos ter outra chance tão cedo". Beleza, valeu a pena, mas perdemos mais de três minutos... Corre para recuperar!


A seguir, veio um trecho de velocidade baixa (para os padrões "enduro"), com subida de cordinha. As subidas desgastaram bastante, principalmente devido ao atraso do tobogã. A seguir, longos trechos de subida desgastaram mais ainda... As belas paisagens não puderam ser apreciadas, porque estávamos no limite do fôlego!


Em um determinado trecho da prova depois de uma descida bem difícil, tivemos uma das cenas mais hilárias desse ano e meio de rally:

Aparece um competidor do meio das árvores:
Competidor desconhecido 1: "- Chefe, aonde vocês estão?
Marcelo: - Na primeira referência do trecho 15. Jorge, tá vendo a referência?
Jorge: - Não.
Competidor desconhecido 1: - É ali na frente. Vi uns caras indo por lá.
Competidor desconhecido 2, saindo do meio do mato: - Tem PC prá trás? Tem PC prá trás?
Jorge: - Só lá prá cima. Tá longe...
Competidor desconhecido 2: - Valeu! (e saiu correndo atrás do PC)
... alguns metros adiante aparecem três moças da equipe desses dois ...
Competidora desconhecida 1: - Ah, vamos para lá, porque a gente tá 14 minutos atrasados mesmo!!!"
... e a gente reclamando que estávamos 3 minutos atrasados.

Em seguida, encontramos uma equipe em um neutro de 40 segundos. Passamos voando por eles. Outro diálogo comédia:
Competidor desconhecido 3: "- Vocês não vão descansar?
Marcelo: - Não, estamos atrasados!
Competidor desconhecido 4 para competidora desconhecida 2: - Qual é a velocidade desse trecho?
Competidora desconhecida 2: - É de 62 metros por minuto.
Competidor desconhecido 4: - E por que eles estão a 1062 metros por minuto?"

Resultado desse corre-corre: TIRAMOS OS TRÊS MINUTOS! Tanto que, no próximo PC, passamos UM SEGUNDO adiantado (aliás, fomos a melhor equipe nesse PC).


Depois disso, ficamos adiantados. Ainda bem, porque em seguida veio uma subida de matar (como se nós já não estivéssemos mortos), e nós pudemos ir mais devagar. Aí veio um trecho mais tranquilo e o neutralizado, com Gatorade geladinho à vontade, banana e melancia. Deu para repor (um pouco d)as energias.

Os próximos trechos da prova teve parte realizada em uma pista de motocross. Apesar de mais aberta, teve umas boas subidas e descidas. Ao final, veio a descida ao lado da pista de esqui. Contamos com a ajuda de alguns competidores que nos avisaram sobre a presença de um PC na descida (que acabou sendo cancelado) e de um PC escondido atrás do quiosque. Ufa! Acabou a planilha! O último trecho foi de deslocamento. Adivinha? de teleférico! Maravilha! Além de uma linda vista, pudemos pegar um vento no rosto, que ajudou a relaxar na chegada!


Ficou como impressão, uma prova muito bem organizada, bem balanceada, com referências impecáveis e cálculos de tempos fornecidos junto com a planilha, somados a um belíssimo lugar. Ficamos orgulhosos com nossa participação, independente de nosso resultado, já que lutamos contra o cansaço, a falta de preparo físico para esse tipo de prova e a vontade de desistir. Não perdemos nenhum PC e ainda conseguimos descontar os TRÊS minutos de atraso. Foi um domingo memorável, que só não foi melhor porque o Alberto não participou, mas foi por um EXCELENTE motivo. A próxima prova que acontecer no Ski Mountain Park vamos participar novamente, para levar o Alberto!

(fotos no Picasa)

Distância: 8324 m
Tempo total: 2h 58min

Participantes: Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Nao Entendi (177 pontos)
2 - Tava Atoa, Eu Vim (284 pontos)
3 - Os Marmota (325 pontos)
...
70 - Johnnie's Walkers (2690 pontos)

Prato do dia: Costela, cebola e batata frita do Outback


Menção honrosa para a c...gada de termos feito a inscrição na categoria Trekkers. Seria mais condizente se tivéssemos nos inscrito na categoria Turismo (e teríamos ficado em sétimo). Mais uma lição aprendida...

3 comentários:

  1. Sensacional!! depois vcs terao de me contar essas historias direito rsrsrs.... Agora, preciso saber quais marcas de whisky vão patrocinar esse bate papo!
    Saudações de S. Francisco!

    ResponderExcluir
  2. É, meu caro... eu, o Jorge e a Daniela fizemos a prova inteira pensando em você. Você iria gostar muito dessa prova.
    []'s

    ResponderExcluir
  3. vou ai dia 15/12 tomare que gosto !!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.