Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 29 de novembro de 2009

Northbrasil 2009 - Etapa de Jarinu

Depois de dois meses longe das provas, resolvemos participar dessa prova da North Brasil, já que o Alberto não conhecia, e também porque julgamos ser esta a melhor organização das provas que fizemos: pela quantidade de participantes (foram 145 equipes), a organização é inquestionável!

Infelizmente, por motivos profissionais, o Alberto acabou não participando. Iria realmente ficar apertado fazer a prova em Jarinu e depois estar no aeroporto às 18h30... Tudo bem, fica para a próxima (pelo visto, em 2010 teremos muitas próximas na North Brasil...)

Saímos de SP às 9h com tempo fechado. O tempo todo de estrada, chuva... Procurávamos nem pensar nisso, mas as previsões para a prova não eram as melhores.


O Parque D'Anape, em Jarinu, é de fato um pesqueiro, com chalés, restaurantes, lanchonetes e boa infraestrutura para quem gosta de caminhada.

Largamos às 11h38, embaixo de uma garoa fina.


A primeira meia hora de prova foi tranquila, em área mais próxima aos chalés. A seguir, veio a primeira subida mais puxada. Em dois PCs seguidos, passamos adiantados, porque já sabíamos que viria uma descida difícil - só não imaginamos que seria tão difícil: uma descida longa, com corda, onde era difícil parar em pé. Com as botas saturadas de lama, veio um trecho de mata que lembrou Enduro a Pé no Magic City... Nessa brincadeira, levamos 15 minutos de atraso no côco!

Para diminuir o atraso, correria... Mas aí, c#%*mos e saímos da trilha antes da hora (culpa do navegador, que não verificou a distância com o contador de passos). Bem na pior hora, porque o trecho a seguir era um "labirinto" de trilhas. Quando o navegador estava totalmente rendido, apareceu um resgate e apontou para uma referência (ponto para a North Brasil). Ufa! Pudemos seguir na prova.

Mais 10 minutos de atraso, e sem a possibilidade de correr, porque alguns trechos dessas trilhas eram bem perigosos. Para completar, ainda perdemos um PC. Quando saímos desse labirinto, estávamos 25 minutos atrasados...

Agora, em um trecho mais aberto, deu para acelerar e tirar uns minutos. Chegamos ao neutro com quase 20 minutos de atraso. Água, banana, melancia e gatorade à vontade - aproveita para encher o squeeze (mais uns pontos para a North Brasil).

No retorno à sede do parque, muito descampado - e o agradecimento pela chuva, porque se estivesse sol teria sido muito pior. Saímos do neutro um pouco depois da equipe Cataflam na Veia, e fizemos uma parte da trilha na bota deles... se bem que em alguns momentos a coisa se invertia e eles vinham na nossa cola, com as equipes sempre se respeitando.


Todos os neutros curtos da segunda parte da prova foram solenemente ignorados, e as velocidades de cada trecho também. Com isso, víamos o atraso de 25 minutos caindo. Claro que isso resultou em um cansaço extra, associado à dificuldade física inerente às provas da North Brasil, à lama fazendo peso nas botas e nas roupas e ao tempo que ficamos parados.

No final da prova, passamos na chegada com atraso de 4m 56s. É muito, mas para quem estava 25 minutos atrasado, até que não é tanto. E sem correr em nenhum momento. Mas em compensação, nós três apresentávamos vistosas gravatas vermelhas no final.

   

O resultado? Não importa muito, terminamos a prova depois de três desistências em quatro provas. E isso já valeu uma vitória.


Distância: 10366 m
Tempo total: 3h 06min

Participantes: Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Pé de Vento (271 pontos)
2 - Força Tarepa (650 pontos)
3 - Meta Zero (877 pontos)
...
77 - Johnnie's Walkers (21727 pontos)

Prato do dia: Hamburger do Milk & Mellow.


Menção honrosa ao chalé que alugamos só para tomar um banho decente depois da prova - nada como voltar para SP sem lama atrás da orelha!

3 comentários:

  1. Wow... comparar a prova com a do magic city deste ano, não deve ter sido fácil... sorry por não estar presente, se serve de consolo, eu quase fiz um rally até a Volta Redonda tb... Ao menos, temos já algumas desculpas para ir ao melograno para comemorar o aniversário atrasado do bar, experimentar a cerveja de romã e vcs me contarem como foi a aventura...

    ResponderExcluir
  2. Olá galera!
    Podemos colocar seu link em nosso site como "Amigos"?
    Aproveitamos para convidá-los para nosso forum.
    Façam seu registro:
    www.metazero.com.br

    ResponderExcluir
  3. Claro Edgard! Será um prazer sermos listados como "Amigos" de sua equipe!!!
    Quanto ao forum, é uma iniciativa muito interessante. Faremos visitas constantes por lá.

    []'s

    Marcelo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.