Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Northbrasil 2013 - Fazenda das Pedras

Na primeira etapa do ano, acontecida na capital mundial do trekking, pernoitamos nos apartamentos da Fazenda das Pedras, mas dessa vez pegamos três apartamentos. Alberto e Yumi foram para Itu mais cedo, porque Alberto queria apresentar a cidade para ela. Daniela, Jorge e Marcelo foram mais tarde e aproveitaram para filar a bóia do casal no Bar do Alemão.



No domingo, acordamos em torno das 8h para preparar a largada, que aconteceu às 10h24.


Nos dois primeiros trechos, demos uma volta pelo mirante e próximo à piscina. O clima estava propício, apesar do calor.


Nos trechos 3 a 5, fizemos parte da prova dos anos anteriores, na ordem inversa, e seguimos até a portaria do camping, por entre os chalés de mensalistas.



O trecho 6 nos fez atravessar pelo estacionamento externo do camping. Estava lotado!


Depois, entramos por um trecho de mata que nos levou até o lago a sudeste da sede, por uma trilha inédita para nossa equipe.



Usamos o trecho 9 (1 minuto de neutro) para passar a porteira, que sempre dá trabalho para a gente, e aí veio a subidona... uns 200 m a 37 m/min, que pareceram intermináveis... e mesmo com toda a lerdeza, ainda adiantamos nos 2 PCs desse trecho.


Como para baixo todo santo ajuda, toca descer... Passamos por poucas trilhas conhecidas (uma trilha de moto, se bem me lembro de 2012), com belas paisagens, para os lados do Clube de Cãopo.


Na segunda referência visual do trecho 14, estava o PC 11, bem no meio do riacho. Apesar de esbravejar e amaldiçoar até a quinta geração do cidadão que colocou aquele PC lá, Marcelo bipou com 1 segundo adiantado, e ainda deu para refrescar os pés. O calor estava de matar. A seguir, começou o primeiro trecho de virtual, com velocidade de 47 m/min e por trilhas no pasto, coisa que não estamos acostumados.

No trecho 15 estávamos muito adiantados, apesar das subidas. No final desse trecho, tinha um posto de Red Bull, que te dá asas, mas nessa hora era melhor que desse pernas. Foi uma novidade bem vinda na prova!


Nos virtuais, fizemos 11 pontos no PC 14 (erro de 2,5%) e 21 no PC 16 (erro de 2,0%). Foi um trecho longo até chegarmos de volta no camping... passamos ao lado do restaurante do camping, descemos pela mangueira, demos uma volta pela área de camping e chegamos na "piscina II", com quase 1 minuto de atraso...

O neutro foi no quiosque imediatamente antes da descida pelas escadas, velhas conhecidas... Deu para refrescar e descansar!



Descemos as escadas e seguimos para o pasto próximo à rodovia. No trecho 22, ao seguir pelos 260°, encontramos o PC 27, literalmente incrustado nas pedras... Na dúvida, pegamos!


Descemos pela canaleta de concreto e, em seu final, medimos os 18° e seguimos, maaaas... não pelos 74 metros indicados na planilha...


Vimos uma trilha contornando o barranco e pensamos que não havia trilha no barranco de baixo, mas ficamos ressabiados. Quando vimos o PC 25 lá no meio do charco, Alberto e Marcelo se atiraram ribanceira abaixo e pegaram o PC 25, mas acabamos perdendo o PC 26... Foi nosso único erro na prova e acabou custando caro.



Seguindo a planilha, Marcelo e Alberto chinelaram dentro do rio enquanto o restante da equipe passou por fora.


Matamos o neutro de 2 minutos e fizemos a trilha de volta para a cerca próxima ao lago, onde iniciava o segundo trecho de virtual da prova (foram 15 pontos no PC 32 - erro de 3,8% - e 21 no PC 34 - erro de 2,5%).

Demos a volta no lago e subimos em direção ao camping.



Yumi e Daniela ficaram de língua de fora e resolveram cortar caminho para a chegada. Fizemos a volta pelas varandas dos apartamentos e reencontramos as meninas para a chegada.



Boa prova, distância suficiente, sem muitas velocidades altas, bom clima. Pena ter sido de novo em Itu (e a próxima também será - vamos alugar uma casa por lá?). Resultado dentro das possibilidades, que teria sido melhor se não tivéssemos cometido aquele único erro... Paciência, vamos para a próxima.

(fotos no Picasa)

Distância: 7488 m
Tempo total: 2h 39min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge, Marcelo e Yumi.

Resultado:
1 - Highway To Hell (491 pontos)
2 - Tarahumaras (548 pontos)
3 - Por Enquanto So Nois (615 pontos)
...
13 - Johnnie's Walkers (1771 pontos - média de 47,9 pontos/PC)
...

Prato do dia: cheio, no Restaurante das Pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário