Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 5 de abril de 2009

Rally a Pé 2009 - Prova de São José dos Campos

Assim como na Prova da Jureia, resolvemos passar a noite em São José dos Campos. Escolhemos um Ibis bem próximo à largada e conseguimos desconto pelo Programa Vitabis, para praticantes de alguma prova esportiva na região do hotel.

Chegamos em SJC no sábado, umas 19h. Fomos primeiro ao Jornal Vila Ema buscar o comprovante de inscrição para apresentar no hotel. Encontramos o Bêni e o Majella, diretor do Jornal (sujeito muito bacana, passou para a gente as fotos da prova de 2008 - tinha mais de 650 MB de fotos. Estamos devendo uma dose a ele... fica para 2010...).

Chegamos no hotel com um dilema: onde comer? É impressionante como o Universo conspira a nosso favor. Olha só como são as coisas, estava rolando um festival gastronômico nos bares da cidade. Coincidência? Providência divina? Pura sorte??? Escolhemos o primeiro bar da lista: BAR BRAHMA.


Não nos arrependemos porque, além do chope, tinha também Hoegaarden, Leffe (Blonde e Brunette), Franziskaner Dunkel entre outras, todas bem acompanhadas de costela de porco no molho barbecue, pastéis de queijo e de carne e filé ao molho madeira aperitivo. Na volta para o hotel, completamos nossa concentração com um brinde ao "patrocinador".

No dia seguinte, depois de um café da manhã espartano, fomos para a largada no Clube Thermas do Vale. Lá encontramos a Denise e o Gilberto, que participaram pela equipe Fox, composta por eles e pelo Marim e família. 


Fomos novamente a quarta equipe a largar, atrás da Kapoter.


No primeiro PC, demos uma volta por um mini-zoológico. Atravessamos o clube e saímos pela portaria rumo a um córrego que passa ao lado do clube e passamos por um duto fétido. Faz parte. Passamos rapidinho por causa do cheiro e acabamos adiantando no PC. Na sequência, um loooongo trecho de mais de 2 km embaixo de um sol de fritar ovo no asfalto. No fim desse trecho, deveria haver uma marcação.


A seguir, veio uma parte com belas paisagens, trilhos sobre ponte, trecho com mata mais fechada ao lado do rio Paraíba do Sul. Chegamos ao neutralizado cansados, suados, atrasados, com fome, com sede, com o tênis soltando a sola e com metade das contas por fazer. Em resumo, a gente estava ferrado... Deu tempo para comer beber água, encher o squeeze, remendar o tênis, fazer as contas e ainda deu para bater um papo com o Marim...

Iniciamos a volta cravando os tempos nas referências. No meio de um dos trechos, encontramos as três equipes que iam à nossa frente emboladas em um PC, em frente à uma porteira fechada. Ué? Mas ainda faltavam uns 300 m para a referência... Perguntei para o PC se ele tinha alguma ordem para abrir a porteira e ele respondeu que não. Lembramos as lições aprendidas e decidimos abrir a porteira e prosseguir, nada como contar os passos de maneira eficaz... Passamos e fechamos a porteira em seguida, seguindo as orientações do diretor de prova. Nessa brincadeira, atrasamos mais de 2 min.

O último trecho era um matagal fechado, com uma trilha estreita. Por causa do atraso, demos um gás numa tática meio suicida. Resultado: tiramos os dois minutos de atraso, mas pagamos o preço, chegando no final da prova quase morrendo... Para fechar a prova com chave de ouro, cravamos o PC de chegada.

Terminada a prova, decidimos voltar ao hotel antes da premiação. Despedimo-nos dos amigos da Fox, da Kapoter e do Bêni e da Marcia e fomos tomar nosso merecido banho. De banho tomado, veio a notícia pela Denise: primeiro lugar para nós e segundo lugar para a Fox! Na primeira prova deles, já beliscaram um segundo. Vai ser difícil segurar essa equipe...


Distância: 10399m
Tempo total: 3h 53 min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Johnnie's Walkers
2 - Fox
3 - Bambuzal e Brotinho

Prato do dia: Sanduíches do Tao Burger & Pasta (Shopping Colinas), com direito a milk shake e frozen de Nutella.


Menção honrosa para o Majella, diretor do Jornal Vila Ema, gente muito boa e que tirou várias fotos da nossa equipe.

2 comentários:

  1. Olá Pessoal!!

    Acho q vcs deveriam mudar de competiçao...rsss
    No diário de vcs tem mais relato do bar do que da competiçao...rs, nao sei pq...
    Daqui a pouco vcs vao até o lugar da prova mas ficarao aproveitando os "beneficios" do lugar..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana, como diria Klever Kolberg, o importante não é ganhar, o importante não é competir... o importante é comemorar!

    Acontece que a gente comemora antes, durante e depois da prova!

    ResponderExcluir