Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 26 de abril de 2009

Enduro a Pé 2009 - Fazenda Maeda

Essa foi nossa primeira participação no Enduro a Pé. Estávamos há tempos interessados em participar de uma etapa dessa organização, dentro de nossa meta de participar de provas de outras organizações.
E como manda a tradição de equipe, começamos a jornada visitando um restaurante árabe típico da Zona Norte, o Garabed.


Hospedamo-nos na pousada da Fazenda Maeda, lugar da largada dessa etapa, que conta, além da pousada, com um pesqueiro, parque aquático, jardim japonês, arvorismo (com tirolesa), teleférico, cachaçaria etc...


Os chalés da pousada são apertados para quatro pessoas, e parece uma caixa acústica... qualquer barulho parece que é amplificado... De modo geral, o lugar tem bons atrativos mas é um tanto caro para o que oferece.

Na noite do sábado, fomos conhecer a cidade de Itu, conhecida por seus objetos gigantes:


Porém (como não poderia ser diferente) fomos encontrar um lugar legal para jantar. Com ajuda do irmão do Jorge (à distância), encontramos o Restaurante Colombo, conhecido restaurante que serve filé à parmegiana gigante. Complementamos a nossa concentração com nosso convidado de honra, o Jack (amigo do Johnnie).


Estávamos apreensivos quanto à prova. Pela planilha (publicada na quinta-feira), a navegação parecia bem complicada. Fizemos todos os cálculos na sexta-feira e a distância não parecia ser um problema. Fizemos o check-in, onde recebemos uma camiseta (de dry-fit) para cada elemento da equipe, um chip a ser utilizado nos PCs (tudo com totem) e uma ficha de controle de passagem em PC (a ser marcado em cada PC com um furador - só para a equipe ter controle dos PCs visitados). Tudo novidade para a gente.

Largamos à 10:20:30. Logo no primeiro PC, caímos na primeira "pegadinha" da prova (não gostamos desse termo, mas no fundo é isso mesmo: pegadinha. E a prova estava cheia delas). Ao medir o ângulo na largada, um erro de 10 graus foi suficiente para passarmos em um PC que deveria ser o último. Nessa organização, também existem PCs virtuais que solicitam a distância percorrida desde o início do trecho. Mandamos bem nesses PCs, já que nunca havíamos feito prova com esse tipo de PC.

A prova em si foi fácil, a navegação foi muito mais tranquila do que imaginamos e a dificuldade física foi bem baixa, já que os trechos foram bem planos. Não precisamos fazer cálculos na prova, porque a planilha é divulgada com antecedência. Percebemos que o foco da prova é a precisão, tanto na medição das distâncias quanto dos ângulos, e por causa disso caímos em três pegadinhas, uma pela diferença na medição do ângulo e duas pela diferença nas medições de distância. Somado a isso ainda perdemos dois PCs, e aí caímos pelas tabelas.

Agora ficamos aguardando uma próxima oportunidade de participar de uma prova do Enduro a Pé para aprendermos mais sobre o esquema da prova, que é bastante técnica e incentiva a precisão, sem contar com a organização impecável.



Visualizar Fazenda Maeda 2009 em um mapa maior

Distância: 8076 m
Tempo total: 2h 47min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Evolução Jungle Trekking
2 - Triax
3 - Navegar é Preciso
...
33 - Johnnie's Walkers

Prato do dia: Frango no Frangó (cerveja é parte integrante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário