Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 17 de maio de 2009

Iron Adventure 2009 - Cabreuva

Fomos conhecer mais um organizador que, durante o processo de inscrição, se mostrou muito atencioso e organizado. Aliás, a inscrição pelo site é muito bem elaborada: primeiro cadastra-se a equipe e depois faz-se a inscrição para cada etapa. Bem legal.

Para economizar algum $$$, resolvemos fazer o velho esquema bate-e-volta (duas etapas por mês, com hospedagem, está ficando caro...). Saímos de SP às 8h, sem direito a café da manhã, porque nossa largada foi às 10h05 e tínhamos que transcrever todos os cálculos para a planilha (a planilha é publicada no site com antecedência, mas sem muitas referências. Assim, é possível fazer os cálculos, mas a planilha completa só se recebe no dia). Como foram 100 referências, demoramos mais tempo que o previsto para transcrever, o que gerou algum stress antes da largada.

Logo no começo da prova, tinha um riacho com água limpa e gelaaaada!


Atrasamos mais de dois minutos nesse trecho, provocando mais stress... A seguir, um trecho longo de subida no meio do mato, com velocidades em torno de 50 m/min. No meio da subida, já acabou o fôlego... E como tudo que sobe tem que descer, lá veio a descida! Um visual muito bonito, mas que não deu para aproveitar... A descida era a 52 m/min e muito escorregadia.


No final da descida, neutro. Dez minutos de descanso se não estivéssemos 15 minutos atrasados... Moral da história: desistimos da prova nesse momento e resolvemos somente encontrar os PCs, coisa que nem isso conseguimos fazer... Perdemos 2 PCs e ainda passamos em um PC do erro.

Para terminar, uma subidinha com jeito de escalada... E lá se foi o restinho de fôlego que sobrou... Terminamos a prova com meia hora de atraso e nem ficamos para a premiação, mesmo porque não esperávamos nada além do último lugar.


No final das contas, deu para ver que o Iron Adventure preza pelo esforço físico (foram 4900 m de pura porrada) e pelo preciosismo na navegação (foram 100 referências e 58 trechos). Se quisermos continuar participando dessa organização, vamos ter que trabalhar mais a parte física e apurar a navegação. Além disso, vamos ter que nos acostumar com provas que passam várias vezes pelo mesmo caminho, e portanto meio repetitivas...

Por fim, aproveitamos essa prova para errar tudo que podíamos e um pouco mais. Agora é esperar a próxima prova que será no próximo final de semana.


Distância: 4906 m
Tempo total: 2h 04min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Cataflan na Veia
2 - Meta Zero
3 - Pé na Perna
...
15 - Johnnie's Walkers

Prato do dia: Hamburger do Chip's Burger com molho barbecue Jack Daniel's

Nenhum comentário:

Postar um comentário