Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 24 de maio de 2009

Rally a Pé 2009 - Prova da Aldeia da Serra

Depois de um mês e meio, voltamos a participar de uma prova do Rally a Pé. Pela proximidade de SP, resolvemos ir direto e sem café da manhã (pelo site do Rally a Pé, haveria café da manhã com pão com manteiga e café com leite - de fato, o café da manhã até que estava bom). Perto do local percebemos a ausência de um equipamento importante - a câmera digital. A sorte que havia uma câmera digital em um dos celulares da equipe, ufaaa!!!


Chegamos ao Estância Aldeia da Serra em torno das 9h (ficamos meio traumatizados com a última prova, porque o tempo foi curto para transcrever os cálculos). Encontramos a equipe Fox já fazendo os cálculos e se preparando para a prova. Fizemos o check in, realizamos os cálculos, tomamos nosso café e fomos para a trilha (já atrasados, porque estávamos meio distraídos). Na largada, recebemos um "amigo", de quem deveríamos tomar conta - um ovo (que depois recebeu a carinhosa alcunha de John - vamos ter que inscrevê-lo para a próxima etapa se ele topar, pois no final da prova ele parecia meio estourado...).

Na primeira parte da prova teve belas paisagens em trilhas abertas, água e um pouco de lama. No riacho da primeira ramificação tivemos lama e água. Algumas equipes viram uma cobra, o que fez com que várias equipes precisassem desviar do rio, por uma trilha lateral.

Na segunda ramificação, havia um riacho com pedras (muito escorregadias, o que provocou um show de tombos) e macumbas de todos os gostos...

Na cartilha, o Bêni publicou o tempo ideal de chegada no PC, o que na prática gerou uma nova largada. Na cartilha, fizemos todas as burradas possíveis e tivemos que tirar o atraso no meio do mato. Perdemos muitos pontos importantes nos PCs virtuais da cartilha.

A segunda parte da prova foi basicamente urbana, seguindo por ruas de terra e asfalto. O problema foram as subidas, longas e em velocidade bem alta (só de lembrar dá uma canseira). E nesse trecho havia um PC do erro também.

A chegada estava dentro de uma piscina natural lodosa, em que toda a equipe deveria entrar.

De modo geral, não fomos muito bem na prova, erramos algumas vezes na cartilha e as distâncias quase nunca bateram (estranho... em outras etapas, nossos passos estavam bem ajustados...). Resultado, terminamos em segundo lugar, a 50 pontos do primeiro colocado, mas o que nos causou maior estranheza foi a nossa alta pontuação (mais de 2000 pontos - calculávamos algo em torno de 1600).

(fotos no Picasa)

Distância: 7893 m
Tempo total: 3h 27min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Equipinga com Limão
2 - Johnnie's Walkers
3 - Equipinga com Mel

Prato do dia: "Appetizers" do AppleBee's

Nenhum comentário:

Postar um comentário