Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Northbrasil 2010 - Parque Taquaral

A primeira etapa do ano tinha tudo para ser um passeio no parque. E foi, porque essa etapa era voltada para iniciantes e tinha apoio do SESC.

Mesmo já sabendo disso, fomos para Campinas com a intenção de tirar a ferrugem e apresentar as provas da North Brasil para o Alberto (que, por sinal, já estava babando de sono no segundo farol - tá ficando velho!).

O Parque Portugal (também conhecido como Parque Taquaral) é muito grande e tem muita área verde, mas está mal cuidado. Durante a prova, foi comum ouvir usuários reclamando da conservação do parque. Pena! Houve até quem confundisse a gente com alguma equipe de pesquisas à serviço da prefeitura... "O senhor está fazendo alguma pesquisa?", deve ter sido por causa das planilhas, contadores etc ...


Quando chegamos no check-in, fomos reconhecidos pelo pessoal da organização da North Brasil, (podem comentar viu? parece que esse blog está ganhando audiência, quem diria!). Largamos às 10h10 com um sol de rachar (36 graus!).


A prova foi bem tranquila, até o trecho de navegação só com bússola. Aí conseguimos identificar um ponto a ser melhorado pela equipe nas próximas etapas. Com uma velocidade média exigida pela planilha de 69 m/min, não conseguimos navegar direito... atrasamos um minuto... corre para compensar!

Depois veio o neutro. Dessa vez sem Gatorade, mas as frutas estavam boas! A seguir, um trecho de mato para dar um refresco do sol.


No trecho final, veio a velocidade mais alta da prova, com 82 m/min, justamente em um trecho com PC virtual (fizemos 28 pontos no virtual - pouco para a gente, mas precisamos melhorar).


Terminada a prova, veio a razão disso tudo, o ALMOÇO! Como a Daniela fez uma excelente pesquisa no sábado, escolhemos o melhor boteco eleito pela Veja e fomos para lá. E qual não foi nossa surpresa quando o lugar estava fechado! Passada a cara de tacho, resolvemos ir no velho e bom Outback, mas tinha fila de espera de meia hora. Como a fome não espera, mudamos para o Applebee's, bom também...


Agora é esperar a primeira etapa válida pelo campeonato, dia 07 de fevereiro, no Pesqueiro Maeda. Até lá!

Distância: 6133 m
Tempo total: 1h 46min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Cuca Fresca (93 pontos)
2 - Uctt (132 pontos)
3 - Os Groselhas (168 pontos)
...
8 - Johnnie's Walkers (252 pontos)

Prato do dia: Sampler, mini burgers e crunchy onions do Applebee's regados a chopp Brahma, Mojito e limonadas. 

Menção honrosa para a abelha que resolveu "acordar" o Alberto antes da prova....

Nenhum comentário:

Postar um comentário