Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Northbrasil 2010 - Pesqueiro Maeda

Este post tem tudo para ser um dos mais quentes do ano! E não apenas por ser a primeira prova da North Brasil do ano mas sim pelo calor escaldante do dia....

Bom, como o Jorge tinha compromisso inadiável no sábado, nós (Marcelo, Dani e Alberto) fomos um dia antes a Itu, para nos hospedar nos chalés do Maeda. A pousada não é das melhores, mas pelo menos não precisamos madrugar e ainda garantimos o banho pós-prova (de quebra, deu para dar um mergulho na piscina, vulgo sopão).

Na noite do sábado, fomos para a cidade procurar bom lugar para comer. Procurar é bem o termo, porque parece que tudo fecha às 18h em Itu. Para nossa felicidade (ou desgraça), encontramos aberto o Bar do Alemão, casa famosa pelo filé à parmegiana. Apesar de ser um pouco caro e refinado, o cardápio é bastante interessante.


Depois de breve discussão, escolhemos por antepastos (bem variados e saborosos), filé à parmegiana para a Daniela e eisbein à pururuca para Alberto e Marcelo. O chope Hofbräu (500 ml a R$ 15,50) rolou solto.


O Jorge fez falta porque, apesar de nossa boa forma, sobrou comida prá caramba.


De barriga estufada até não poder mais, voltamos para a pousada para fazer nossa reunião estratégica com nosso gentil convidado Jack.

Depois de tantos abusos, somados ao calor do chalé e do efeito caixa acústica, a noite não tinha como ser boa... Estávamos um bagaço no domingo...

Tinha muita fila no check-in. Como estavam todos prá lá de Bagdá (veja o Alberto na foto.... "aproveitando " o neutro...), acabamos nos atrasando para fazer o check-in e quase não deu tempo de realizar os procedimentos pré-largada.


A novidade na largada foi o GPS que foi fornecido pela organização para apuração (pena que o resultado da apuração por GPS, ainda que experimental, não foi divulgada - ficamos curiosos!). Largamos às 10h24 e já saímos errando na navegação logo no primeiro trecho. Corre para compensar... Todo mundo dormindo, perdemos 3 PCs, e só não perdemos mais por sorte...

No primeiro trecho, até chegar na floresta, perdemos dois PCs, um deles estamos procurando até agora. O outro foi preguiça, mas a verdade é que ele estava meio escondido. Calor.


Quando chegamos na floresta, a equipe se encontrou. As árvores aplacaram o calor e acertamos os ponteiros, fazendo poucos pontos nos PCs.

Na saída da floresta, veio o neutro (como é bom quando o neutro é realmente "neutro"). Bom como sempre, com Gatorade bem gelado, banana e melancia à vontade!


Saímos do neutro refrescados e com os tempos certos. Sem árvores para fazer sombra, o calor pegou de novo... Depois do PC 25, vinha uma equipe correndo ladeira abaixo e o Marcelo resolveu deixá-la passar, mas eles estavam mais perdidos que barata no azeite e acabaram atrapalhando a gente.


Perdemos a concentração e outro PC. No final das contas, percebemos que aquela equipe não estava nem aí para a prova... Da próxima vez, vamos pensar duas vezes antes facilitar para outra equipe passar.

O último trecho foi corrido. A navegação foi um pouco mais difícil e corrida. O Alberto acabou se machucando em um arame farpado, devido à correria da navegação.

No final, terminamos a prova com 4 segundos de atraso. Exceto pelos PCs perdidos, até que não fomos tão mal... Para repor as energias, nada como uma Itaipava (na falta de cerveja de verdade), afinal já está cientificamente provado que a cerveja "ajuda na recuperação após a prática esportiva".


No final, nossa sensação é que provas no Maeda tendem a ser de baixo esforço físico e de navegação simples, mas com algumas "pegadinhas". Nos pareceu assim nesta etapa e na que fizemos em 2009 pelo Enduro a Pé.


Distância: 9353 m
Tempo total: 2h 41min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Band of Roys (134 pontos)
2 - Ursinhos Carinhosos (166 pontos)
3 - Propellorheads (178 pontos)
...
68 - Johnnie's Walkers (3446 pontos)
Prato da noite anterior: Eisbein e filé à parmegiana do Bar do Alemão de Itu.


Prato do dia: Salada, hamburger, hot dog e milk shake de Ovomaltine do Milk & Mellow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário