Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 14 de março de 2010

Fun Trekking 2010 - Colinas de Cabreuva

Primeira prova do Fun Trekking do ano, e a expectativa era grande, já que na última prova de 2009 ficamos em último lugar.

No caminho, uma carreta incendiada nos obrigou a fazer um desvio pelo Rodoanel e depois pela Anhanguera. Ainda bem que saímos às 8h do Alberto...

Largamos às 10h42 com a estratégia de buscar os PCs (teoricamente) mais difíceis, subindo as "colinas de Cabreuva". Já sabíamos que esta parte da prova seria difícil, por isso resolvemos fazer essa parte no início da prova.


Nessa parte da prova, mais uma vez, esses morros nos derrubaram. Na primeira metade da subida, a Daniela não sentiu-se bem (devido ao calor, cansaço da semana e tal) e resolvemos voltar para a sede. No caminho, passamos nos PCs 18 e 2, prevendo que poderíamos continuar na prova, mesmo com uma integrante a menos.

A partir daí, mudamos completamente a estratégia e partimos para os PCs da cidade, que iríamos, na estratégia inicial, descartar.


Haviam 2 PCs lado-a-lado e um era rota condicional do outro, ou seja, se errássemos um, não poderíamos realizar o outro. E não é só isso: ainda teríamos de aguardar mais de 35 minutos para tentar o outro... Optamos por tentar primeiro o PC 4, contra o relógio, já que o PC 5 era tudo ou nada e, portanto, mais difícil.


A tarefa do PC 4 era relativamente simples: montar um quebra-cabeça infantil (daqueles que o Manuel ficaria feliz por montar em menos de 5 anos... rsrs). Tudo ia bem até que, momentos antes de terminarmos, o Marcelo percebeu que iria faltar peças... Ora pois, a pegadinha estava escrita na caixa e quem não lesse... ia literalmente quebrar a cabeça.... Sorte da Johnnie's Walkers, pois a tarefa do outro PC era de contar mentalmente 3 minutos, tarefa fracassada pelo Alberto (mas cá entre nós, só uma equipe conseguiu a façanha).


Na volta da cidade, mudamos novamente a estratégia e resolvemos buscar pelo PC 26, oculto, ainda que por uma rota inválida. Procuramos, procuramos e nada. Até pensamos em olhar embaixo da ponte, mas quem em sã consciência iria ocultar um PC embaixo da ponte? Pois é, estava lá... Do 26 iríamos para o 20, mas não achamos esse também (na verdade, achamos que o 20 era o 19) e acabamos por engano passando no 22, pensando que era o 20. Quando percebemos o erro, resolvemos passar pelo que achávamos que era o 19, mas que na verdade era o 20, entendeu? Nós também não. Depois desse nó, resolvemos ir para casa...

Dessa vez deu para ter certeza que essa é uma prova muito mais cansativa que um enduro a pé e que exige muito mais preparo físico. Ainda não encontramos uma forma eficiente de navegar e nem de traçar a melhor estratégia.

Visualizar Cabreúva - FT em um mapa maior

(fotos no Picasa) Mais fotos em breve.

Distância: 7,1 km (achávamos que tinha sido muito mais... Estamos ficando velhos)
Tempo total: 3h 16min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - BigBlue (20601 pontos)
2 - Mais Aventura (15519 pontos)
3 - Os Groselhas (11450 pontos)
...
8 - Johnnie's Walkers (3923 pontos - pelo menos ficamos no positivo, já que algumas equipes ficaram devendo pontos para a próxima etapa...)

Prato do dia: Hamburger, hot dog e milk shake da Hamburgueria do Sujinho.


Menção honrosa para a charrete de 1 HP (literalmente falando), tocando sertanejo no último volume, passando na lombada e fazendo o CD pular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário