Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 21 de março de 2010

Northbrasil 2010 - Solar das Andorinhas

Apesar da proximidade de São Paulo, decidimos utilizar o programa Vitabis da rede de hotéis Ibis, que oferece descontos a esportistas. Infelizmente, ao contrário de outras vezes, a quantidade de funcionários à disposição não foi suficiente para que fôssemos bem atendidos (o que nos obriga a pensar duas vezes antes de nos hospedarmos em outro Ibis novamente). Aproveitamos para fazer o check-in antecipado na loja da Kailash, o que nos garantiria alguns minutos a mais de sono no domingo!

Para compensar o hotel, fizemos nossa reunião estratégica na Catedral do Chopp, e lá, sim, fomos muito bem atendidos. O cardápio, muito variado, nos fez refletir muito antes de pedir...


Lugar agradável, excelente comida e chope muito bem tirado.

Na manhã de domingo, fomos para o Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, local da largada. No trajeto, as nuvens negras indicavam chuva iminente, que não tardou a chegar (isso porque a previsão do Climatempo era de sol o dia todo)... já chegamos lá com chuva.

Enquanto pegávamos o chip e transcrevíamos os cálculos na planilha, caiu o mundo: uma chuva torrencial obrigou a organização da prova a atrasar a largada das equipes Trekkers em meia hora (chegamos até a cogitar de abortarmos a largada, mas decidimos largar mesmo assim, sem nos preocuparmos com o tempo de prova). Acabamos largando às 11h04, sem nenhuma chuva .

 (São Pedro abençoa os Johnnie's Walkers)

Apesar da decisão acertada da organização, a chuva fez a trilha virar uma loteria, porque até mesmo os trechos de paralelepípedos ficaram escorregadios.


Nos trechos de terra, estava difícil parar em pé, o que aumentou muito o desgaste físico de todos. A navegação não foi das piores, mas os laços no meio do bambuzal foram um tanto chatos. Nos longos trechos de bússola, ainda apanhamos para navegar na velocidade correta, mas já que não estávamos preocupados com o tempo, decidimos realizar esses trechos com precisão.


Ao chegar no neutro, a Daniela foi agraciada com uma bela fatia de melancia, gentilmente oferecida pelos integrantes da equipe da NorthBrasil... Depois de alguns copos de Gatorade, melancia e bananas, retomamos a prova com algum atraso (mas conseguimos tirar uma parte dele).

A segunda parte da prova foi mais complicada por conta da lama e dos trechos de subida. Até o sol apareceu, justamente durante um trecho descampado. Tiramos poucas fotos, porque estávamos mais concentrados em nos manter em pé e porque as velocidades eram sempre altas (mesmo que não tivesse chovido, não teríamos tempo para fotografar, porque a prova foi muito corrida).

No mais, não perdemos nenhum PC, apesar da alta pontuação, já esperada. Fomos mal nos PCs virtuais, sempre errando para menos.



Distância: 9832 m
Tempo total: 2h 50min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Turma Barretsss (1452 pontos)
2 - Pô Cadê o Japa? (1909 pontos)
3 - Baratas Tontas (2399 pontos)
...
52 - Johnnie's Walkers (11481 pontos)

Prato do dia: Hamburger da Hamburgueria Nacional (o quarto melhor hamburger do mundo, segundo a revista Travel & Leisure).


Copo da noite anterior: cheio!

(tabela de conversão: 1 pires = 1 chope)

Nenhum comentário:

Postar um comentário