Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 11 de abril de 2010

Fun Trekking 2010 - Camping Casarão

Nesta etapa do Fun Trekking, contamos com um convidado, o Luciano, que havia participado da etapa de Paranapiacaba em 2008 pela equipe Sedentários. Ele veio matar a saudade e conhecer essa nova categoria.

Como foi nossa primeira prova no Camping Casarão, lugar tradicional de provas de trekking, hospedamo-nos lá e, assim, pudemos visitar novamente o Bar do Alemão, porque da última vez que fomos lá o Jorge não compareceu à reunião estratégica (devido a um show que ele foi no sábado à noite).


Saímos de SP em torno das 17h. Chegamos ao Camping Casarão lá pelas 18h30 e estava um breu só. Nem deu para ver o tamanho do camping. Para chegar no camping, é necessário pegar uma estrada de terra de uns 5 km. Fizemos check-in e fomos jantar. No caminho, uma parada no Carrefour para comprar água e insumos para a reunião (sugerimos comprar um Black, mas como o Alberto não sabe brincar, levamos um Green - sábia decisão!).


O jantar no Bar do Alemão foi "light": filé à parmegiana, uma porção de eisbein, outra de fritas (aliás, que batata boa!), uma de purê de ervilhas, chucrute e um prato individual de peixe ao molho de camarão. Isso sem contar com o couvert, sempre de primeira.


Voltamos para o chalé para decidir a estratégia, junto com nosso companheiro recentemente adquirido no Carrefour.


No domingo, largamos às 10h15, com duas estratégias traçadas: uma partindo direto para o PC oculto (mas não seria possível encontrá-lo logo de cara, já que as pistas de sua localização estavam nos PCs obrigatórios - ainda assim, teve equipe que o encontrou SEM AS DICAS! Isso é que é sorte, hein?) e outra ignorando o PC oculto.


As provas dos PCs especiais que fizemos (PCs 1, 3 e 4) foram bem bacanas e conseguimos cumprir todas elas: no PC 1, foi uma prova de soletrar; no 3 era necessário que um elemento da equipe (nesse caso, o Alberto) entrasse em um pequeno lago para procurar um pote de tampa azul e depois descesse por um escorregador até uma piscininha e que lá encontrasse 15 bolinhas de gude.


No PC 4 era necessário fazer um percurso dentro de um bote inflável por um lago, guiado por uma corda. Nesse último PC, o escolhido foi o Luciano, já que ele, contrariando a instrução da equipe, não se preparou para a prova e não estudou o algoritmo de Dijkstra...


Até o PC 4, nossa estratégia foi seguida à risca, com todos os tempos cravados (pensávamos assim até sair o resultado). Quando começamos o trecho de floresta, aí a coisa complicou... Por desconhecermos as trilhas do camping, a navegação ficou bem complicada e perdemos muito tempo. Decidimos seguir direto para a rota de chegada, que sabíamos demorar 47 minutos. Essa rota final foi seguida à risca com todos os tempos cravados. Terminamos a prova sobrando 6 minutos para o limite de 3 horas.

Terminada a prova, fomos todos para a piscina!!! Piscina que, aliás, devia dar umas 5 ou 6 piscinas do Maeda... Em termos de hospedagem, o Camping Casarão dá de 10 no Maeda: o chalé é mais espaçoso e menos barulhento, o café da manhã é melhor (nem dá para comparar), a piscina é grande e muito limpa.


Só o banheiro do chalé, que deixa um pouco a desejar. O preço também é bem honesto.


Quanto à prova, foi bem divertida. Há muito tempo não conseguíamos bater papo na trilha. Sempre andando em velocidades baixas, aproveitando o dia, seguimos à risca nossa estratégia inicial (mas subestimamos os tempos das provas nos PCs - ponto a ser melhorado) e acertamos os tempos. Fizemos bobagem em dois PCs, onde registramos errado os tempos, prejudicando os PCs seguintes. Outro ponto a ser melhorado...


Aprendemos mais um pouco, mas com isso também nos tornamos um pouco mais críticos quanto a alguns aspectos da prova: equipes dispersas, sempre na correria, ou paradas em frente ao PC não parece que isso seja o espírito da prova, já que, como o nome sugere, é uma prova para ser divertida. Com a boa intenção do organizador da prova, temos certeza que cada etapa será melhor e mais divertida!



Visualizar Camping Casarão em um mapa maior



Distância: 5,1 km
Tempo total: 2h 54min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge, Luciano e Marcelo.

Resultado oficial:
1 - Big Blue (25176 pontos)
2 - Mais Aventura (23683 pontos)
3 - Filhos do Pula (16388 pontos)
...
7 - Johnnie's Walkers (9762 pontos)

Prato do dia: Esfihas da Casa Garabed.

2 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez a Equipe Johnnie's Walkers por mais uma brilhante participação !!
    Agora, eu gostaria de uma ajuda de vocês: Sou professor de Ed. Física na rede estadual e particular e iniciei algumas atividades ligadas ao trekking com meus alunos,porém fiquei muito interessado na atividade que vocês realizaram com seus alunos no campus.Seria possível vocês darem mais detalhes de como vcs organizaram todo o trabalho?Meu e-mail é raulchess@ig.com.br
    Muito obrigado e mais uma vez parabéns !!!
    Raul

    ResponderExcluir
  2. Raul,

    obrigado pelo interesse. Respondi no seu e-mail

    []'s

    Marcelo

    ResponderExcluir