Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 25 de abril de 2010

Northbrasil 2010 - Camping Macuco

Mais uma etapa em lugar novo para nossa equipe. Os chalés do Camping Macuco pareciam ser bem simples (e de fato eram), mesmo assim resolvemos pernoitar por lá para ganharmos alguns minutos a mais de sono no domingo...

Como o check-in no Macuco estava liberado somente a partir das 19h, não conseguiríamos fazer o check-in na North Brasil, que seria até às 18h. Problema contornado pela boa vontade do pessoal do Macuco, que liberou o check-in para a gente às 17h. Deixamos as tralhas no chalé e fomos para Campinas, para fazer o check-in na North. Já que estávamos por lá, resolvemos jantar, né? Após breves considerações e ponderações, decidimos conhecer a parte do cardápio da Catedral do Chopp que ainda era desconhecida pela nossa equipe.

Voltamos para o chalé para nossa reunião estratégica com o patrocinador.


No domingo, iríamos largar às 11h44, daí poderíamos dormir até mais tarde. Acontece que, como o café da manhã seria servido até 9h45 e nosso chalé ficava bem na rota das equipes, não deu para dormir muito.


A primeira parte da prova aconteceu dentro da área do Camping, em torno dos lagos e por entre os chalés.


A seguir veio um trecho de vegetação conhecida por "colonião": uma espécie de mato alto e denso, parecido com cana. As trilhas eram largas mas escorregadias, devido à essa vegetação. O mato alto transformava as trilhas em um verdadeiro labirinto.

O trecho de navegação com bússola foi difícil, tanto que perdemos um PC nessa parte. Conseguimos melhorar um pouco nesse trecho, que é um ponto fraco da nossa equipe.


No fim da primeira parte, uma piscina natural à qual era obrigatório que pelo menos dois integrantes atravessassem. Na reunião estratégica do sábado, combinamos que Alberto e Marcelo a atravessariam, e que Jorge e Daniela levariam mochila, roupas e tênis para a outra margem.


Tamanho estava o calor que só largamos as mochilas, fomos de tênis e tudo para a piscina! Deu para refrescar! No neutro, bom como sempre, deu para retomar o fôlego, já que a Daniela (mas não só ela) estava com a língua de fora.

A sequência da prova nos levou para fora do camping, numa trilha em mata por um morro. A sombra da mata deixou as coisas mais fáceis. O visual e o estilo de prova nesse trecho nos fez lembrar "de vidas passadas". Foi a parte mais gostosa da prova.


O resultado não nos surpreendeu. Ao longo da prova realmente percebemos que havíamos melhorado nossa colocação em relação a outras provas da Northbrasil. Em alguns momentos da prova não estávamos muito regulares, às vezes atrasados, às vezes muito adiantados. Se estivéssemos um pouquinho mais regulares teríamos conseguido uma posição bem melhor. Mas todos ficamos contentes com a evolução!

Essa foi a prova mais bem equilibrada que já fizemos na North Brasil. As velocidades foram bem adequadas aos trechos, tempo e distância totais também. Esforço físico e de navegação foram ideais, nem muito nem pouco. Até a lama foi na medida certa.

Quanto ao Camping Macuco, a simplicidade dos chalés e do café da manhã foi compensada pela extrema gentileza do pessoal de lá, que nos permitiu fazer o check-in mais cedo no sábado e, quando tivemos problema com o carro, prontificaram-se a nos ajudar a tentar resolver. Depois, eles nos deixaram à vontade no chalé até que o táxi viesse nos buscar, já passada a hora de fazer check-out. Não é todo dia que encontramos pessoas assim...




Distância: 8731 m
Tempo total: 2h 44min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Mais Aventura (1243 pontos)
2 - Plano B (1546 pontos)
3 - Força Tarepa (1583 pontos)
...
19 - Johnnie's Walkers (2818 pontos)

Prato do dia: Hamburger do Osnir.


Menção honrosa ao fusível da bomba de combustível da Pajero que nos fez retornar para SP de táxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário