Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 23 de outubro de 2011

Enduro a Pé 2011 - Parque Ecológico do Tietê

Em virtude do vestibular coincidir com a prova noturna da Northbrasil (que, aliás, comprovou nossa teoria de que São Pedro é Johnnie's Walkers), ficaríamos sem participar de nenhuma prova no mês de outubro. Assim, procuramos entre os organizadores quais teriam provas em datas possíveis. Acabamos encontrando essa prova do Enduro a Pé em local inédito e perto de casa.

Como Jorge tinha compromisso depois da prova, combinamos de ir em dois carros e nos encontrarmos lá às 9h, já que largaríamos às 10h03. O parque já estava cheio.

Fizemos o check-in, onde duas moças não muito bem humoradas nos atenderam. Brindes? Só bonés e três camisetas, nada de chapéu australiano, conforme divulgado no site.


Aí veio a primeira surpresa: havia errata na planilha (no Enduro a Pé, a planilha é divulgada no site e cada equipe tem que imprimir as suas - com isso, o cálculo deve ser feito com antecedência pela equipe), fazendo com que metade dos cálculos tivessem que ser refeitos na hora. E a segunda: por causa da necessidade de recalcular, as largadas foram atrasadas em uma hora!

Largamos às 11h03 (com os relógios atrasados em 1h, para não nos atrapalharmos na planilha já calculada), seguindo pela "pista de cooper" do parque. Logo o segundo PC já era virtual e, diferente do que estamos acostumados, não há nenhuma indicação de ser PC virtual até o momento que se chega nele.


Seguimos pela pista, passamos ao lado do rio Tietê, e não é o melhor aroma do mundo (a indicação da planilha "veja os nossos rios" deveria ter sido "sinta a podridão dos nossos rios"). No final do trecho 03, saímos da estrada, entramos pela mata e saímos em outra estrada, transversal. No trecho 05, houve um pequeno rally de bússolas executado com maestria (por incrível que pareça!), tanto que passamos 1 segundo adiantados no PC 04.


Seguindo pela estrada, no trecho 07, entramos por uma trilha. A planilha não estava muito clara e seguimos pela trilha mais fácil. Pelo jeito havia um PC ali, mas deve ter sido cancelado.


Pegamos a estrada novamente e saímos no trecho 10. Fomos beirando o lago, passamos pela Ilha dos Macacos e pegamos o PC 07 um pouco adiantados.


Voltamos para a estrada principal, de onde só saímos para a ramificação (fazia uma porção de anos que não fazíamos uma!). Como sabíamos que caso houvesse PC na ramificação seria de passagem, decidimos deixar a Daniela na entrada da ramificação e fazer esse trecho bem rápido, assim sobraria tempo para beber água e comer algo na volta.

Fizemos a volta no parque e entramos em uma estrada à beira da rodovia. O ruído dos veículos era tão alto que atrapalhava a comunicação entre a gente...


Passamos pelo PC 08, 1 segundo adiantados e em seguida entramos na segunda ramificação. A velocidade na ramificação era alta, e não encontramos nenhum PC.


Voltamos atrasados, encontramos a Daniela e seguimos em frente pela estrada. Viramos à direita, numa estrada mais estreita. Ao final dela, havia mais um erro na planilha, dessa vez sem errata. A sequência da prova foi por trilhas mais estreitas (finalmente!) bem agradáveis e cheias de laços. Em alguns momentos, a planilha não era muito clara...


Saímos da mata e voltamos pela mesma estrada estreita de antes, em direção à estrada próxima da rodovia.  No PC 13 foi onde perdemos a prova, porque estávamos em primeiro lugar por mais da metade da prova. Passamos 61 segundos adiantados nesse PC por mera distração, estávamos conversando e não percebemos que estávamos andando rápido...

Saímos da estrada por uma trilha fechada, pulamos uma árvore caída e voltamos para a "pista de cooper" do parque. Seguimos para a parte final da prova, onde vimos que o parque estava realmente lotado! Muita gente fazendo churrasco, jogando bola...


Passamos pela entrada do parque e fomos pela "pista de cooper", mas desta vez para o outro lado. Fizemos a volta e fomos em direção à chegada, onde erramos o PC virtual por 1 metro!

Essa foi uma prova bem diferente do que estamos acostumados: totalmente plana, muito longa (tanto na distância como no tempo), sem neutros, poucos PCs e com vários erros na planilha. O nosso desempenho foi bem razoável, mantendo-nos em primeiro por boa parte da prova e ganhando o Passo Certo, com apenas 6 pontos (foi a melhor pontuação entre TODAS as categorias). O aspecto negativo ficou por conta do lugar, pois apesar de muito espaçoso, o parque estava muito lotado e tem poucas opções de trilhas, tornando a prova um pouco chata. Talvez o parque seja interessante para uma prova noturna.


Distância: 13002 m
Tempo total: 3h 18min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Passo a Passo (118 pontos)
2 - Resgata Nóis (138 pontos)
3 - Guaiamum (180 pontos)
4 - Johnnie's Walkers (203 pontos - média de 15,6 pontos por PC)
...

Primeiro lugar no Passo Certo, com 6 pontos.

Prato do dia: petiscos do Bar Brahma Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário