Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 8 de novembro de 2015

Northbrasil 2015 - Parque Ecológico de Campinas

Tempo feio e chuvoso na saída de SP... Mal sinal o domingo não começou bem.

Mas, como de costume, São Pedro sempre favorece. E, no caminho, o tempo começou a melhorar, e a largada já foi no seco!


A primeira etapa da prova foi fácil, mas muito divertida. O staff da North teve um baita trabalho com as equipes novatas no pergolado! Demos uma volta pelo galpão próximo à largada margeando o lago e seguimos para a sede histórica da Fazenda do Mato Dentro. Ali havia um pequeno rally de bússola que exigia bastante precisão... Acertamos.


Quase caímos no laço do trecho 08, porque o PC 03 estava dentro de uma das construções antigas... Pegamos meio-que-sem-querer...

Saímos da sede histórica, demos a volta no lago num trecho de virtual (fizemos 4 pontos no PC virtual 05) e voltamos para a região da largada. Ali terminou o virtual e começou a festa... Toca entrar no rio. As meninas foram pela margem.



O trecho de rio era longo, uns 200 m, e tinha que atravessar 7 barragens rio acima. Em alguns momentos saíamos do rio para recuperar um pouco de tempo.



Saímos do rio, fizemos um bate-e-volta no PC 08 (que derrubou muita equipe - pegamos esse PC na segunda etapa, e cravamos o tempo), cruzamos a ponte meio atropelados e os contadores perderam a referência... aí complicou! O navegador chutou forte uma referência e deu sorte, mesmo contrariando o restante da equipe.

Saímos num trecho de mata fechada com uma subida bem chatinha, que fez a gente atrasar mais de 2 minutos. Saímos do outro lado do parque. Demos um laço na própria mata e dessa vez subimos por outro caminho, com 220 m de pura subida na veia.

Quando achamos que estávamos no limite do parque, passamos sub um viaduto (!!!) e seguimos para um lado do parque que nem parece parque - impressionante o tamanho desse parque...

Passamos por um campo de futebol e chegamos finalmente ao neutro!



A saída do neutro nos levou a um rally de bússola em um bosque bem tranquilo. Por incrível que pareça, acertamos o rally todo! (aliás, na segunda metade da prova, nossa maior pontuação foi de 22 pontos no PC 10: foram 2 PCs zerados e 2 com 1 ponto)


Quando saímos desse bosque,  fizemos um longo trecho de volta para a ponte sobre o rio que havíamos subido na primeira metade da prova. 

Quando chegamos na ponte, Alberto anunciou que a natureza o chamava com urgência e, aproveitando a proximidade do Wanderley Cardoso da largada, iria abandonar a prova. Yumi e Daniela aproveitaram a carona e cortaram caminho para a largada.

Jorge, Paulo e Marcelo, sozinhos, cansados mas ainda vivos, seguiram em frente. Mas não pela ponte, tivemos que cruzar pela água mesmo...

Depois de um subidão, saímos em outra mata fechada onde tivemos o desprazer de passar por um banheiro fétido e podre - parte feia do parque... Pegamos uma trilha de moutain bike no meio do mato, mas foi só ladeira abaixo enquanto estávamos na mata. Na saída da mata, continuamos pela trilha de mountain, mas agora com relevo mais variado. Mais um trecho de virtual (fizemos 10 pontos no virtual 34) e logo veio a chegada!

Fechamos 2015 em grande estilo. Uma prova que foi, literalmente, um passeio no parque, num lugar muito bacana (que certamente renderá outras provas incríveis) e ainda trouxemos um trofeuzinho para casa (que, aliás, só pegamos na confraternização de fim de ano - fico devendo a foto).


Distância: 8493 m
Tempo total: 2h 37min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge, Marcelo, Paulo e Yumi.

Resultado:
1 - C.S.I. na Trilha (727 pontos)
2 - Não Vai Ser Bastião (885 pontos)
3 - Johnnie's Walkers (926 pontos - 29,9 pontos por PC)
...

Prato do dia: Cantina Fellini em Campinas



Nenhum comentário:

Postar um comentário