Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 27 de junho de 2010

Northbrasil 2010 - Hotel Villa Vitta - São Pedro

A cidade de São Pedro fica a quase 3h de SP, o que foi o fator determinante para que decidirmos pernoitar lá. Saímos de SP no sábado em torno das 12h30, com destino a Piracicaba, já que estava em nossa rota o Restaurante do Mirante, à beira do Rio Piracicaba, onde se pode apreciar o delicioso pintado na brasa e a costela de tambaqui (infelizmente, não é temporada de tambaqui, o que nos obriga a voltarmos lá).


Depois de almoçarmos, passamos na cidade de São Pedro para comprarmos os itens faltantes (material de limpeza para a prova social - compramos detergentes, mas a moça do check-in reclamou, dizendo que no site estava escrito para não trazer detergente... bem, não vimos isso no site - água e chocolates).

Fizemos check-in no Hotel Villa Vitta (mesmo local da prova) às 17h e deu tempo de assistir a prorrogação do jogo entre EUA e Gana. Demos uma volta pelo hotel para conhecer e fomos procurar alguma coisa (aberta) para comer na cidade.


E qual não foi nossa surpresa ao encontrarmos uma quermesse? Daquelas bem típicas de interior, na praça da igreja da matriz, com um monte de comida e doces de tudo quanto é tipo! Ê maravilha!

No domingo, fizemos o check-in na prova antes do café para pegar menos filas (aprendemos a lição do Maeda) e fomos transcrever as informações da planilha no quarto (deu para ver o Webber decolar depois de bater na traseira do Kovalainen).

Largamos às 10h12. O começo da prova foi bem tranquilo, com muito sol mas sem muito calor. Logo no começo, veio um trecho de bússola e, para variar, fomos mal. Tá difícil acertar essa parte da prova!


A seguir, entramos mato adentro nas imediações da sede do hotel. A prova foi realizada inteiramente nas terras do próprio hotel, que tem vários caminhos off-road para níveis diferentes de aventura!

No meio da prova, algumas subidas foram de tirar o fôlego, mas o visual compensou. Trechos de mata fechada e florestas de eucalipto reduziram o calor e deixaram a prova ainda mais agradável.


Para nossa equipe, essa prova foi bem diferente dos padrões da NorthBrasil, com muitas trilhas fechadas e riachos. A navegação foi difícil e o esforço físico foi na medida. Até hoje, foi a etapa mais divertida.

Ainda estamos apanhando da navegação por bússola, mas definimos uma estratégia nova para a próxima prova. Nas duas últimas provas, melhoramos bastante nos PCs virtuais. Precisamos melhorar mais um pouquinho.

(fotos no Picasa)

Distância: 9139 m
Tempo total: 3h 05min
Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo.

Resultado:
1 - Kailash - Mapa da Trilha (1710 pontos)
2 - Mais Aventura (1725 pontos)
3 - Po Cade o Japa? (1824 pontos)
...
40 - Johnnie's Walkers (6863 pontos)

Prato do dia: Nachos Nuevos e sanduíches do Applebee's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.