Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 15 de agosto de 2010

Fun Trekking 2010 - Ski Mountain Park

Frio.

Nesse dia que não teve temperatura média (só mínima), saímos de SP às 7h45, com temperatura de 9°C. Só de pensar no vento que estaria a 1030 m no Ski Moutain Park, já dava desânimo...

Chegamos lá umas 8h35 ansiosos por um bom choconhaque chocolate quente, mas todas as lanchonetes do parque ainda estavam fechadas e só abririam às 10h. Brrrrrrr....


Levamos várias estratégias traçadas no sábado, com ajuda do Johnnie's Walkers honorário, Roberto (da próxima vez você vai participar com a gente - acha bonito ficar no quentinho enquanto a gente passa frio?). A estratégia principal privilegiava os PCs especiais, mas buscava primeiro os PCs 1 e 2, já que o 3 estava estava na rota de chegada e os 4 e 5 eram ocultos. Entretanto, como as informações para determinar a posição deles seriam disponibilizadas na largada, mudamos a estratégia de última hora, por uma que tinha mais PCs ao longo da rota.

Fizemos os cálculos rapidinho e fizemos a triangulação para encontrar os PCs ocultos enquanto as lanchonetes não abriam. Quando elas abriram, pedimos chocolate quente com nutella (sabe como é, energia para a prova!) e quase atrasamos a largada porque a máquina de chocolate quente ainda não estava quente...

Largamos às 10h18 e fomos para o PC 26. Daí, descemos pela pista de motocross em busca do PC 5. Disfarçamos para despistar uma equipe. Deu certo (acho)!


Do PC 5, subimos a pista de motocross (ufa!) para o PC 17. Aí, descemos a pista de novo (esse treco tava ficando chato) para o 12. Depois sobe de novo... AAAAAAAAHHHHH!!! Só depois descobrimos que tinha uma rota mais curta. "Quando a cabeça não pensa..."

Em seguida, fomos para o PC 1, onde a prova consistia em atirar duas vezes em uma garrafa com uma arma de paintball ou uma vez em algum colega da equipe, em 5 tentativas. Resultado:


Descemos em direção do PC 2, passando pelos 23 e 11. No PC 2, era necessário colocar certa quantidade de feijões (medidos em gramas) em uma garrafa, com 3 tentativas. Usamos todos os nossos conhecimentos de engenharia (regra de 3) e acertamos na mosca em 2 medições. Eh, beleza!

Na próxima parte da prova, cruzamos novamente o parque para acessar os PCs 30, 29 e 32 (esse foi difícil) no bosque e o PC 28 (tivemos que desviar dos bodes que estavam "fazendo a festa"). Pegamos o PC 25 e fomos para a pior parte da prova: os PCs 6, 9, 7 e 8 (na estratégia inicial, havíamos descartados esses PCs porque não conhecemos bem esse lado do parque - vide a prova noturna da NorthBrasil).


Descemos em direção ao PC 13, e encontramos os PCs 20 e 22, que não estavam na nossa rota. Ao acharmos o 10, bateu a dúvida: pra que lado? Fomos para o lado mais fácil, com a intenção de encontrar a estrada, mesmo se perdêssemos algum PC. Deu certo de novo, achamos a estrada e o PC 6. Mas, ao procurar pelo 9, achamos o 7. Epa! Volta, passamos. Entramos por uma trilha e, depois de uma árvore caída, estava o 9 (por um momento, pensamos que poderia estar na própria árvore caída).


Na sequência, fomos em direção ao PC 4, passando pelo 8. Para não dar bandeira e denunciar a posição do PC para outras equipes, ficamos todos escondidos enquanto o Alberto entrou no buraco para bipar o PC. Até aqui, tinham sido 4 de 5 PCs especiais cumpridos: pelo menos 24000 pontos garantidos!

Do 4, pela nossa estratégia, deveríamos ir ao 18, depois 3 e finalmente para o zero. Mas, como atrasamos em 3 PCs (totalizando 11 minutos), não seria possível fazer a rota de chegada, pois tínhamos apenas 3 minutos de tolerância. Optamos por fazer uma rota inválida do 4 direto para o 3, cortando caminho pelo PC 15 em direção ao tobogã. Com isso economizaríamos meia hora!


No PC 3, todos ficamos felizes quando vimos que a prova consistia em montar um quebra-cabeças! Tranquilo, o tempo máximo para montar era de 12 minutos, montamos com calma em 6... Nos demos de presente uma volta de teleférico e voltamos para a chegada curtindo a paisagem!


Como estávamos adiantados, o Jorge e o Alberto resolveram tomar um sorvete (para congelar o cérebro, acho...) e Marcelo e Daniela comeram churros e crepe.

Foto surrupiada na mão grande do site do Fun Trekking

Essa foi mais uma prova muito divertida, apesar do frio que a gente passou. Esperávamos dificuldade física muito grande, principalmente por conhecer o relevo do local, mas até que não foi nada absurdo. Demos um pouco de sorte na escolha da estratégia, porque nos trechos mais difíceis estávamos sempre a favor da gravidade!

Foi difícil traçar a estratégia, porque os graus de entrada e saída dos PCs eram altos, diferente de outras provas de Fun Trekking, daí a necessidade de passar a noite de sexta para sábado calculando!


Mapa da Rota e Gráficos de performance/altimetria
Distância: 7,8 km (GPS/estimado)
Tempo total: 3h 57min

Participantes: Alberto, Daniela, Jorge e Marcelo. 

Resultado oficial:
1 - Johnnie's Walkers (38924 pontos)
2 - Big Blue (38798 pontos)
3 - Filhos do Pula (34734 pontos)

Prato do dia: Hamburgueres do Zé do Hamburger (bom, viu? Valeu a pena...).

  

4 comentários:

  1. Vcs foram pra comer ou para caminhar???
    Que inveja poder comer um crepe no meio da competiçao...rsss

    ResponderExcluir
  2. Turma......vcs estão arrebentando na fun trekking....parabéns !!
    Continuamos todos aqui na torcida por vcs
    Sucesso
    Raul

    ResponderExcluir
  3. Amigos trekkeiros!!!

    Adorei a maneira que descrevem as provas (seja de fun trekking e regularidade)!! é muito bacana ver como é trekking para as outras equipes. Parece que estou vivenciando com vocês as emoções!!!

    Parabéns!

    Vitor - Vai que eu fui, Saci de Botucatu

    ResponderExcluir
  4. Raul e Vitor,

    valeu pela visita e pelos comentários!

    Quando é que veremos a "Fiquei no Charco" e a "Vai que eu fui, Saci" no Fun Trekking? É uma prova muito diferente do que estamos acostumados, e por isso é muito divertida!

    []'s

    Marcelo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.