Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 21 de julho de 2013

Northbrasil 2013 - Camping Macuco

Frente à impossibilidade do Alberto de participar dessa etapa, convocamos um "reservista" da nossa equipe, o Paulo, que prontamente atendeu nosso chamado!

Chegamos no Camping Macuco em torno das 9h30 e já estava cheio, tivemos que parar o carro lá perto da quadra de vôlei.

Nossa largada foi às 10h34...


Nos primeiros 4 trechos, demos uma passada pelos chalés do camping e fizemos um laço próximo ao lago menor do camping.

Em seguida, saímos do camping e rumamos para o lado esquerdo da via, por um caminho diferente das etapas anteriores no Macuco. Subimos pela plantação de figos e encontramos o PC 01.



Entramos por uma trilha na mata, demos uns dois ou três laços perto de um tronco suspenso e aí fomos trilha acima até sair no asfalto. A subida foi meio puxada e acabamos atrasando quase três minutos no PC 09.

Cruzamos a estrada e começamos o primeiro trecho de virtual, no retão de terra, do lado da plantação de morangos.


No PC 10, entramos à direita na trilha pelo colonião até chegar na mata, velha conhecida de outras etapas, recortada por erosões e cursos d'água. Evitamos a pegadinha do PC 17 nos trechos 18 e 19 (bate-e-volta no PC) e seguimos até o atoleiro no final do trecho 19. O PC 18 estava bem no meio do atoleiro...

Saímos da mata e voltamos para o asfalto por uma trilha larga e voltamos para o camping, já dentro do segundo trecho de virtual da prova.

Seguimos pela beira do lago principal do camping até o neutro.



Daniela estava com cara de cansada e manifestou intenção de parar. Observando a planilha, Marcelo afirmou que logo à frente passaríamos no local onde o carro estava estacionado, e sugeriu que ela seguisse com a equipe até lá. Na saída do neutro, seguimos por um trecho semelhante ao da etapa de 2012, mas dessa vez acertamos a subida do barranco!

Quando saímos da mata, Daniela decidiu mesmo parar e ficar esperando no carro... Seguimos em frente!


Passamos entre o lago maior e os chalés e aí vieram duas pegadinhas seguidas: a medição de 218° estava a alguns metros do PC 24. Paramos antes e acertamos. Mas essa bússola nos levou ao PC 25, só que na ordem errada... Passamos e perdemos 900 pontos.

Demos a volta nos lagos, praticamente só com bússolas, e aí deveríamos ter pego o PC 25. Seguimos (ainda por bússola) pela estrada de terra que nos levou a uma região meio abandonada, a leste da sede do camping, do outro lado do lago.


Esse trecho teve de tudo: trilha em colonião, riacho (só alguns metros), trilhas em mata, laços, subida de corda... e um porquinho como referência na planilha! Mas foi pegadinha, porque na planilha ele estava olhando para a esquerda...

(ou será que pegamos o porquinho errado?)

Quando saímos desse trecho, estávamos uns 2 minutos atrasados... Chinelamos até chegar no último desafio da prova. Seguindo para o norte, saímos num labirinto com muitas trilhas que se cruzavam, e o rally de bússolas foi brabo... Vários bates-e-volta (qual é o plural de bate-e-volta?) em PCs nos fizeram perder a concentração e o atraso juntamente com a inclinação das trilhas nos fez descontrolar os passos... Pegamos todos os PCs mas erramos a sequência de muitos deles. Foi preciso recorrer ao staff diversas vezes...

Saímos do labirinto com quase 4 minutos de atraso num trecho de 80 m/min. Impossível tirar? Que nada, bora dar uma corridinha! Os dois neutros de 30 segundos ajudaram a recuperar o tempo (até acabamos adiantando no PC 24). A chegada foi tranquila!


Ainda recebemos o troféu pela terceira colocação na primeira etapa do campeonato!


Ainda estamos em terceiro no campeonato com duas etapas pela frente (já que não participaremos da última), sendo uma noturna.


Distância: 8696 m
Tempo total: 2h 43min

Participantes: Daniela, Jorge, Marcelo e Paulo.

Resultado:
1 - Put a Keep Are You (547 pontos)
2 - Bons Ares (1516 pontos)
3 - Falcão Azul com Pé na Tábua (1678 pontos)
...
11 - Johnnie's Walkers (4155 pontos - média de  pontos/PC)
...

Prato do dia: Comida boa e farta da Kostela do Japonês, de Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.