Visite nosso blog "gourmet": http://jwalkersgourmet.blogspot.com/

Hodômetro - quilometragem dos participantes

Participante
Distância percorrida
Alberto
639,4 km
Daniela
810,0 km
Jorge
784,4 km
Marcelo
858,2 km
Paulo
211,2 km
Yumi
145,6 km
(considerando somente os eventos listados neste blog)

domingo, 18 de maio de 2014

Fun Trekking 2014 - Parque Taquaral

Como nossa (primeira e) última visita ao Parque Taquaral foi em janeiro de 2010, resolvemos participar dessa etapa. Paulo compôs a equipe, já que Yumi e Alberto tinham compromisso.

Saímos de SP às 8h e chegamos no parque perto das 9h30. Como não sabíamos da interdição das ruas do entorno do parque (para ciclovia), acabamos dando uma volta maior para estacionar.

Quando chegamos na largada, veio a surpresa: os PCs do meio do lago haviam sido cancelados, por incompatibilidade de horário com o operador dos pedalinhos. Mesmo sem estarmos prontos para a largada, largamos e fomos direto para o posto 48, onde teríamos que aguardar o tempo de prova correto para seguir para o 41 (como se tivéssemos percorrido os PCs 49, 50 e 51, no lago). Com isso, ganhamos 29 minutos para nos preparar.

(Cafeína, dotô? Pode compretá...)

Com tempo sobrando, ficamos esperando no 41, onde fomos reconhecidos por uma equipe novata (como os "famosos Johnnie's Walkers" - rapaiz, tamo famoso!) que tentava entender a lógica da prova. Pelo reconhecimento, ganharam uma tabela de rotas para ficar de recordação! As crianças estavam se divertindo!


Como havíamos feito a lição de casa direitinho, não foi difícil acertar a pergunta desse PC: "Qual o verdadeiro nome da Concha Acústica do Parque Taquaral?". Fácil, principalmente porque era o item C e as opções estavam fora de ordem...

Dali, subimos e fomos ao 42, com algum erro de navegação e sem precisão de GPS, provocando um atraso de 12 segundos. O oculto 7 até que foi fácil.

Depois, descemos em direção ao lago onde pegamos o 43, o 44 e o 47. Deu tempo até para "apreciar o show aéreo". Vai entender...


Atravessamos o lago e pegamos o posto 05, na lixeira. O posto 01 deu trabalho e quase atrasamos. A próxima sequência foi tranquila: 03, 06, 10, oculto 32 e 12, todos próximos à pista de cooper ao sul do lago.

O portal 15 deu trabalho porque estava quase dentro do lago. O 14 e o 16 não deram trabalho, mas a escada para o 17 era desanimadora... Jorge e Daniela ficaram na pista de cooper enquanto Paulo e Marcelo subiram para os 17 e 18, antes de reencontrar a equipe no 29.

O tempo da rota 29-11 era enxuto e exigiu uma corrida para não atrasar. No 38, a precisão do GPS decidiu não colaborar...

No PC 34, acertamos o "nome verdadeiro da Lagoa do Taquaral". Era a primeira opção novamente...

Aí veio a parte sinistra da prova...  Subimos por uma trilha errada para acessar o 37 e saímos no trilho do bonde. Quando percebemos o erro, descemos por uma trilha realmente tão nojenta que eu prefiro não descrever... Exceto por essa parte, o parque é bem cuidado.

Descemos novamente em direção ao lago passando pelo 36 até o 40, onde Daniela decidiu deixar a prova e seguir para a chegada. Fomos em frente para a última parte da nossa estratégia...


Chegamos muito adiantados no 25 e ficamos procurando zerar o GPS. Nem assim, com tempo céu aberto, em local plano e longe de espelho d'água conseguimos...


No portão do cartódromo, ficamos na dúvida de "qual o nome do Prefeito que aprovou a criação do Parque Taquaral". Foi só escolher a primeira opção, ou seja, a B.


No posto do comedouro, esperávamos ")" e encontramos ";"...


Depois, pegamos o 23 e fomos para o planetário, que era um portal decisivo para a estratégia dar certo. Passamos no tempo.


Fomos ao 31, na Estação, e depois ao caminhão de bombeiros, onde acertamos "o nome da caravela cuja réplica está no Parque Taquaral".


O caminho para o oculto 19 era desanimador...


O último trecho era crítico para não exceder o tempo de prova: tínhamos que realizar uma rota inválida do oculto 19 até o PC 08 no menor tempo possível para garantir a chegada dentro do tempo máximo. Assim, fizemos o trecho em 5m 20s, pouco mais da metade do previsto!

Acertamos a pergunta: "Qual o verdadeiro nome do parque Taquaral?". Foi só escolher a primeira opção da lista, a de letra D.

Com isso, sobrou tempo para encontrar o oculto 45, na portaria por onde entramos no parque. Dali para a chegada, ainda decidimos arriscar mais uma rota inválida pegando o posto 02, mas essa mudança de última hora na estratégia não surtiu efeito... Chegamos com folga de 9 minutos.

Essa foi uma etapa em que optamos por uma estratégia arriscada, que não é nossa característica, com a necessidade de correr em alguns trechos e com rotas inválidas para pegar todos os PCs. A estratégia foi executada à risca por conhecermos um pouco o parque e pelo relevo plano do lugar. Ainda assim a colocação não foi das melhores.




Distância: 10 km (GPS)
Tempo total: 2h 51min

Participantes: Daniela, Jorge, Marcelo e Paulo.

Resultado:
1 - Bora Bora (27676 pontos)
2 - Bulldog (27213 pontos)
3 - Cacatuas (26133 pontos)
4- Johnnie's Walkers (25933 pontos)
...

Prato Copo do dia: Cervejas no Frangó. Alberto e Yumi nos encontraram lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário